Powered By Blogger

sábado, 20 de março de 2010

Evolução

(Manoel Silva Filho)
    A idéia de evolução ultrapassa a própria Biologia. Trata-se de uma transição de visão de mundo estático para para mundo dinâmico. E isso nos remete ao entendimento de que os seres humanos não foram criados de modo separado, mas dentro de um contexto muito mais amplo de entendimento a cada dia.
   A visão evolucionista Darwiniana é um corpo teórico consistente e apoiado empiricamente. E foi a partir dessa visão evolucionista, que surgiu a possibilidade de mudança na maneira de compreender a nós mesmos e ao mundo de forma mais integral.
  Na evolução Darwiniana observa-se que a sua possibilidade de melhoria das diversas espécies é fortemente amparado pelo processo de sobrevivência e reprodução designadas de unidades variantes (célula, índio, população) somada a herança de características que influem na sobrevivência. a esse processo designou-se como Seleção Natural. Mas como já foi afirmado pescoço de girafa não anda no mundo sozinho - a evolução é a girafa. 
 Por melhor que ampare a teoria evolutiva Darwiniana a seleção natural não explica a origem das espécies. Na verdade o que é explicado é a especiação. Entendendo - as espécies são criadas e daí - seleção natural.
 Até aí a razão possibilita a compreensão da matéria na Terra. Agora e quando nos tornamos espíritos (energia cósmica), evoluímos como? Para aonde vamos? Aonde chegaremos? Vamos pensar e depois voltaremos para a segunda parte: Evoluir em terra e seus reflexos no mundo espiritual.

Nenhum comentário: